feat0

Escritor cratense de 13 anos publica livro

Sayd Alcantara é provavelmente um dos escritores mais jovens da nossa pequena grande cidade. Com apenas 10 anos em 2012, começou a escrever o seu primeiro livro.

Leia Mais
feat2

Divirta-se com nossa Fanpage!

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

crato apresenta caso de microcefalia

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), até o dia 8 deste mês, fevereiro, foram confirmados 192 casos de microcefalia com suspeita de ligação ao zica Vírus no Ceará. Um número que cresceu absurdamente depressa...

Leia Mais
feat4

Dica de livro: Preciosa

Muitos já devem ter assistido o filme. Muitos já devem ter lido o livro. Para aqueles que assistiram o filme, mas não leram o livro, este será um ótimo post, acredito; servirá para impulsionar o possível desejo da leitura.

Leia Mais
feat5

Entrevistas: Vinícius Grossos, autor de Sereia Negra

Vinícius Grossos é um jovem escritor brasileiro de 22 anos, natural do estado do Rio de Janeiro. Na infância, já quis ser desenhista e sonhou em simplesmente trabalhar em uma livraria, para ter a oportunidade de ler tudo o que fosse possível.

Leia Mais

Entrevista: Vinicius Grossos

Entrevista: Sayd Alcantara

Entrevista: Josué Matos

TOP MAIS LIDAS

Keep Calm and visite a belíssima Euroville (Santana do Cariri / CE)!Dica de algum lugar no Cariri para divulgar na página? Nos envie. (:

Publicado por Eu Sou do Cariri em Quarta, 30 de março de 2016

Lágrimas de Estrela.


Sim, Lágrimas de Estrela é um livro e, não, não é uma obra minha! Trata-se de um trabalho do jovem escritor João Vitor S. Oliveira — e quando digo jovem, quero dizer que ele tem apenas 13 anos! João foi aprovado recentemente pela Editora Selo Jovem (a minha editora), e estou torcendo para que ele tenha sucesso nesta publicação que está por vir!

Capa não oficial
Quero dizer, não é qualquer um que consegue publicar seu primeiro livro tão cedo. Certamente ele deve ter talento! Lembro que ao final dos meus 13 anos eu estava dando início a Memórias do Fantasma, que não foi de longe o meu primeiro livro escrito. Ao final dos 14 fui aceito pela Selo Jovem e, posteriormente, com 15 anos (idade atual), fui publicado (meu sonho!).

João Vitor S. Oliveira foi apresentado pela primeira vez ao incrível e surpreendente mundo da leitura aos seis anos de idade. Dono de personalidade forte, não conseguia apenas apreciar obras de renomados autores, mas queria se tornar um deles. Desde o último livro lido, sua mente se expandiu e assim criou vários projetos que foram adaptados e os que não renderam frutos, foram simplesmente esquecidos.

Lágrimas de Estrela trás uma aventura revolucionária, que se passa num lugar distante do nosso mundo, onde existe uma hierarquia  cruel. Todos deste mundo temem o cruel governante Sallazar Gox . Por muitos milênios o governo dele era unânime, e o lugar ficava pior a cada dia. Então, um dia por um "golpe do destino" uma garota do sul extremo dos Estados Unidos, da pequena e semi-desértica cidade de Alma foi escolhida para conhecer este maravilhoso mundo. Mas essa foi mais que uma viagem normal, era o destino agindo para que uma revolução acontecesse.

Eu estou bem curioso para conhecer melhor Lágrimas de Estrela, parece-me um livro diferente do que estamos acostumados a ver, além de que ele foi inspirado em nada mais, nada menos, do que Alice no País das Maravilhas.

Pra quem se interessou, o autor mantém uma Fanpage no facebook, onde interage com os leitores e posta informações. Também recomendo que visite o site do livro.



RODRIGO

Comente, deixe a sua opinião:

Currently have 2 comentários:

  1. Wow, uma das minhas obras favoritas num dos melhores blogs o//
    A matéria ficou incrível, Carlos Robertos. Starlighters agradecem e apreciam muito :3
    Beijos o/


Comente de outra forma