feat0

Escritor cratense de 13 anos publica livro

Sayd Alcantara é provavelmente um dos escritores mais jovens da nossa pequena grande cidade. Com apenas 10 anos em 2012, começou a escrever o seu primeiro livro.

Leia Mais
feat2

Divirta-se com nossa Fanpage!

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

crato apresenta caso de microcefalia

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), até o dia 8 deste mês, fevereiro, foram confirmados 192 casos de microcefalia com suspeita de ligação ao zica Vírus no Ceará. Um número que cresceu absurdamente depressa...

Leia Mais
feat4

Dica de livro: Preciosa

Muitos já devem ter assistido o filme. Muitos já devem ter lido o livro. Para aqueles que assistiram o filme, mas não leram o livro, este será um ótimo post, acredito; servirá para impulsionar o possível desejo da leitura.

Leia Mais
feat5

Entrevistas: Vinícius Grossos, autor de Sereia Negra

Vinícius Grossos é um jovem escritor brasileiro de 22 anos, natural do estado do Rio de Janeiro. Na infância, já quis ser desenhista e sonhou em simplesmente trabalhar em uma livraria, para ter a oportunidade de ler tudo o que fosse possível.

Leia Mais

Entrevista: Vinicius Grossos

Entrevista: Sayd Alcantara

Entrevista: Josué Matos

TOP MAIS LIDAS

Keep Calm and visite a belíssima Euroville (Santana do Cariri / CE)!Dica de algum lugar no Cariri para divulgar na página? Nos envie. (:

Publicado por Eu Sou do Cariri em Quarta, 30 de março de 2016

50 TONS DE CINZA NÃO ME DESPERTA PRECONCEITO, MAS EU NÃO GOSTO


50 tons de cinza é um fenômeno erótico mundial. Lembro que quando vi o livro pela primeira vez, fiquei com preguiça de ler qualquer coisa sobre ele e especulações sobre sua história surgiram na minha cabeça, tipo "ah, só pode falar de um fumante tentando deixar o vício; 50 tons de cinza deve ser algum tipo de metáfora pra se referir as cinzas do cigarro"... meio absurdo, eu sei. Na verdade o título 50 tons de Cinza se refere ao personagem Cristian Grey; sempre achei que o título deveria ser 50 tons de Grey — "não se traduz nome próprio", me diziam meus professores de Inglês.
Sim, eu li o livro. Quer dizer, mais ou menos; ao chegar dentro do último capítulo abandonei a leitura porque estava com uma vontade imensa de ler outro, que tinha acabado de comprar.

"50 tons de cinza só tem sexo!!"
"Além de ser só safadeza, não é safadeza normal."
"Minha filha leu a primeira linha e pegou um distúrbio."
"Alguém apedreja a autora do livro, por favor."

As frases que as pessoas dirigem a trilogia 50 tons (50 tons de cinza, 50 tons mais escuros, e 50 tons de liberdade) da E. L James, são mais ou menos como as expostas acima. Eu concordo que a história, pelo menos no primeiro livro, tem o sexo como foco, mas, como dizem os fãs, não é SÓ e tão somente sexo. Tem um romance envolvido, entretanto, um romance bem básico e "esquisito", por conta do Cristian Grey, que faz par com a protagonista, Anastasia Steele. Ele não é uma cara normal, ele é diferente, estranho, esquisito; qualquer uma dessas palavras define.

Eu não assisti ao filme e  não tenho interesse (calma). Ouvi falar, não sei se é verdade, que eles filtraram bastantes cenas em que os personagens transavam, mostrando assim mais a história romântica existente. Mas, é aí que está: a história não me é convidativa! No romance criado entre os personagens por E.  L James não há nada de inovador. Por isso, quem é acostumado a ler muitos romances, talvez não tenha se empolgado com o livro em questão.
Mas, porém, entretanto, apesar dos pesares... livro é livro. Sempre vai ter alguém que adora aquele livro que te dá tédio, e alguém que detesta aquele livro que você simplesmente ama. Questão de gosto, meus amigos.




TRAILER DO FILME 50 TONS DE CINZA




                                                           



Sobre o autor:
Carlos Rodrigo
Carlos Rodrigo é escritor. Jornalista de coração, ele escreve matérias para blogs literários há anos. Twitter: @CcarlosRodrigo | Instagram: @CcarlosRodrigo

Comente, deixe a sua opinião:

Currently have 1 comentários:

  1. Parabéns, é um livro e filme bosta.


Comente de outra forma