feat0

Escritor cratense de 13 anos publica livro

Sayd Alcantara é provavelmente um dos escritores mais jovens da nossa pequena grande cidade. Com apenas 10 anos em 2012, começou a escrever o seu primeiro livro.

Leia Mais
feat2

Divirta-se com nossa Fanpage!

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

crato apresenta caso de microcefalia

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), até o dia 8 deste mês, fevereiro, foram confirmados 192 casos de microcefalia com suspeita de ligação ao zica Vírus no Ceará. Um número que cresceu absurdamente depressa...

Leia Mais
feat4

Dica de livro: Preciosa

Muitos já devem ter assistido o filme. Muitos já devem ter lido o livro. Para aqueles que assistiram o filme, mas não leram o livro, este será um ótimo post, acredito; servirá para impulsionar o possível desejo da leitura.

Leia Mais
feat5

Entrevistas: Vinícius Grossos, autor de Sereia Negra

Vinícius Grossos é um jovem escritor brasileiro de 22 anos, natural do estado do Rio de Janeiro. Na infância, já quis ser desenhista e sonhou em simplesmente trabalhar em uma livraria, para ter a oportunidade de ler tudo o que fosse possível.

Leia Mais

Entrevista: Vinicius Grossos

Entrevista: Sayd Alcantara

Entrevista: Josué Matos

TOP MAIS LIDAS

Keep Calm and visite a belíssima Euroville (Santana do Cariri / CE)!Dica de algum lugar no Cariri para divulgar na página? Nos envie. (:

Publicado por Eu Sou do Cariri em Quarta, 30 de março de 2016

CONHEÇA O ESCRITOR VINÍCIUS GROSSOS E O SEU LIVRO, SEREIA NEGRA.


Vinícius Grossos é um jovem escritor brasileiro de 22 anos, natural do estado do Rio de Janeiro. Na infância, já quis ser desenhista e sonhou em simplesmente trabalhar em uma livraria, para ter a oportunidade de ler tudo o que fosse possível. Como nem todos os objetivos de quando criança continuam no coração da maioria das pessoas, com Vinícius não foi diferente e suas habilidades se desenvolveram para que ele viesse a se tornar um escritor. 
Estudante de Jornalismo na UFJF, atualmente mora em Juiz de Fora e é colunista no site da revista todateen. Em 2014 publicou, pela Ed. Selo Jovem, o livro Sereia Negra, classificado com 4.3, de 5 estrelas, no skoob, o maior site sobre livros do Brasil.
O livro Sereia Negra, ambientado em um espaço com seres sobrenaturais, aborda questões sociais como o racismo, o que é ótimo, pois o nosso país, segundo a ONU, vive em uma “falsa democracia racial”, a qual usa como argumento a miscigenação entre diferentes povos e raças para alegar a inexistência do preconceito racial.

Confira abaixo uma entrevista exclusiva, cedida por Vinícius Grossos ao blog Interrogação de Hoje, onde ele fala sobre o seu livro e também um pouco mais sobre si mesmo.

Vinícius, fale sobre você. Quais os seus gostos pessoais e suas metas profissionais?
Antes de ser escritor, sou um assíduo leitor, então sim, amo ler. Mas, além disso, gosto de estar com meus amigos, familiares, meu cachorro. Gosto de ver desenhos, viajar, e principalmente: comer! Hahahah
Como meta profissional, quero poder me estabelecer no mundo literário, conseguir lançar meus livros e tocar as pessoas com minhas histórias.
O que dizer do livro Sereia Negra?
Sereia Negra é um livro de fantasia, mas que ao mesmo tempo consegue dialogar completamente com temas sociais pertinentes aos dias atuais. Inês é uma menina aparentemente forte, mas que sofre muito com o racismo. Apesar de não deixar transparecer, ela nunca se sente boa o suficiente para nada. Até que a mágica acontece... E Inês descobre que na verdade ela é uma sereia; porém, não apenas isso. Ela é a única sereia negra do fundo do mar.
De que forma o racismo é abordado no livro?
O racismo é abordado de uma forma crua e realista. Como o livro é narrado em primeira pessoa, através da ótica da Inês, o leitor consegue ter uma ideia do que é estar na pele de alguém que é considerada desajustada e fora dos padrões.
Em relação à igualdade étnica, como você acha que o Brasil se encontra?
Acho que o preconceito em relação aos negros está vedado. Hoje em dias as pessoas que sentem racismo, acabam sentindo um pouco de vergonha de expressar seus sentimentos. Mas, infelizmente, acabam demonstrando isso de outras formas. Porém, isso não é verdade absoluta; ainda há muitas pessoas sem noção que realmente acham que a cor da pele vale mais que valores morais, caráter e etc. É triste.
      

Misturar questões sociais da realidade ao surreal da ficção sobrenatural é uma linha a ser seguida, ou você pretende publicar outros gêneros?
Eu quero muito me desafiar e passear por outros gêneros sim. Até porque apesar de ter amado escrever a história da Inês, meu gênero favorito é o romance realista, mais especificamente o jovem-adulto!
Trabalhando em alguma futura publicação? Poderia nos contar um pouco sobre a obra?
Sim, sim, sim! Este ano sai O Garoto Quase Atropelado, antes da Bienal. E conta a história de um menino que começa a escrever um diário para sair do princípio de depressão. É uma história forte, carregada de drama, e bem tocante. Espero que os leitores se identifiquem com os personagens e vivam suas aventuras juntos com eles! Estou ansioso!


Para saber mais sobre o autor, siga ele em suas redes sociais: facebook / instragram.

Comente, deixe a sua opinião:

Currently have 0 comentários:


Comente de outra forma