feat0

Escritor cratense de 13 anos publica livro

Sayd Alcantara é provavelmente um dos escritores mais jovens da nossa pequena grande cidade. Com apenas 10 anos em 2012, começou a escrever o seu primeiro livro.

Leia Mais
feat2

Divirta-se com nossa Fanpage!

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

crato apresenta caso de microcefalia

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), até o dia 8 deste mês, fevereiro, foram confirmados 192 casos de microcefalia com suspeita de ligação ao zica Vírus no Ceará. Um número que cresceu absurdamente depressa...

Leia Mais
feat4

Dica de livro: Preciosa

Muitos já devem ter assistido o filme. Muitos já devem ter lido o livro. Para aqueles que assistiram o filme, mas não leram o livro, este será um ótimo post, acredito; servirá para impulsionar o possível desejo da leitura.

Leia Mais
feat5

Entrevistas: Vinícius Grossos, autor de Sereia Negra

Vinícius Grossos é um jovem escritor brasileiro de 22 anos, natural do estado do Rio de Janeiro. Na infância, já quis ser desenhista e sonhou em simplesmente trabalhar em uma livraria, para ter a oportunidade de ler tudo o que fosse possível.

Leia Mais

Entrevista: Vinicius Grossos

Entrevista: Sayd Alcantara

Entrevista: Josué Matos

TOP MAIS LIDAS

Keep Calm and visite a belíssima Euroville (Santana do Cariri / CE)!Dica de algum lugar no Cariri para divulgar na página? Nos envie. (:

Publicado por Eu Sou do Cariri em Quarta, 30 de março de 2016

RESENHA DE INFERNO, DAN BROW


Inferno é o sexto livro de ficção do norte americano Dan Brown. O título foi publicado no Brasil em maio de 2013 pela editora Arqueiro e conta com 448 páginas.

Inferno traz mais uma aventura do simbologista Robert Langdon, protagonista de outros três sucessos do autor (O Código da Vinci, Anjos e Demônios, e O Símbolo Perdido). A narrativa começa com Langdon acordando de um estranho pesadelo, dando se conta de que está em um hospital comum ferimento à bala na cabeça. Como se não bastasse, ao olhar para a janela Robert reconhece a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença. Mas como assim? Ele não se lembrava de ter deixado os Estados Unidos.

Um novo atentado contra a sua vida obriga Langdon a fugir para salvar a sua vida, e ele descobre que o governo do seu próprio país está investindo contra ele. O que ele teria feito? A única pista que ele tem é um macabro objeto com o selo de risco biológico, encontrado no seu terno pela jovem e bela Sienna Brooks, que vai ajudar Langdon ao longo de sua busca por respostas.

Nesta jornada eles passam por lugares históricos como o Duomo de Florença (imagem), a Galleria degli Uffizi e a Basílica de São Marcos, procurando desvendar um código todo baseado na obra prima de Dante Alighieri, A Divina Comédia.


Um dos grandes pontos positivos da obra é o fato de Dan Brown conseguir ser ao mesmo tempo descritivo e fazer uma narrativa rápida, que faz você não conseguir parar de ler. Se for para citar o ponto negativo, seria a repetição dos mesmos elementos dos livros anteriores. Se você não gostou dos títulos anteriores do autor, provavelmente não gostará de Inferno. Mas no geral é uma ótima leitura. Sou suspeito pra falar, pois sou um grande fã do escritor...


Dan Brown é o autor de suspense mais popular da atualidade, com mais de 150 milhões de livros vendidos. Seu mega-seller O Código Da Vinci atingiu a marca de 80 milhões de exemplares em todo o mundo. Ele também escreveu  Fortaleza Digital, Ponto de Impacto, Anjos e Demônios e O Símbolo Perdido.


Já leu Inferno? Deixe seu comentário!

Comente, deixe a sua opinião:

Currently have 0 comentários:


Comente de outra forma